ROXA
Conheça as nossas marcas. Criamo-las a pensar em si.

A fundação da marca Roxa data de 1908, por iniciativa de António Fertuzinhos. A sua visão empresarial e técnica permitiu que se utilizasse a força motriz das águas do rio Febras, afluente do rio Ave, para uma melhoria significativa no processo de afiamento e polimento de utensílios de cutelaria. A produção dos artigos da marca Roxa era destinada, essencialmente, para o continente Português, mas também, para as ex-colónias portuguesas. António Fertuzinhos foi dos primeiros industriais a utilizar a energia elétrica e em 1943 requereu a instalação de um dínamo no seu moinho, a fim de produzir energia elétrica para a iluminação da sua oficina.

O relançamento desta marca em 2018 pretende assinalar o seu centenário e coincide com o vigésimo quintoaniversário da Cristema, empresa detentora da marca.

A missão da Roxa é proporcionar aos nossos clientes uma vasta gama de utilidades domésticas, pautada pela qualidade e irreverência. Associar os nossos produtos a uma marca centenária representa para nós um privilégio, mas também, um enorme sentido de responsabilidade e um compromisso de forma a mantê-la numa referência no setor.

button